Trabalhos científicos - Regras Gerais

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

15 de maio de 2022 (esse prazo não será adiado)

DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

15 de junho de 2022

ENVIO DO TRABALHO COMPLETO PARA O PRÊMIO

15 de maio de 2022

O envio do resumo para submissão está condicionado que, pelo menos, um dos autores já esteja inscrito no congresso.

Após realizar a inscrição, o inscrito deverá acessar sua área reservada através do link de inscrição e clicar no botão de Submissão de Trabalho, preenchendo os campos obrigatórios e avançar as etapas até finalizar o cadastro do resumo.

Os trabalhos selecionados serão apresentados na forma de tema livre ou na forma de pôsteres.

O resumo enviado deverá seguir a padronização deste regulamento. Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os “resultados serão apresentados” ou “os dados serão discutidos” assim como os que não seguirem as orientações de formatação apresentadas.

Atenção na digitação das informações na ficha de inscrição (título e autores), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado. Será emitido 1 (um) certificado em nome do apresentador, onde constará o nome de todos os autores e o título do trabalho.

O resultado da seleção dos resumos, assim como as informações a respeito das regras para confecção do pôster e apresentação oral serão enviadas por e-mail e publicadas no site até dia 15/06/2022.

O dia e a hora da apresentação serão definidos pela comissão organizadora e devidamente comunicados ao autor do trabalho.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

– Serão aceitos os trabalhos submetidos nos seguintes idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

– Não há limite de submissão de trabalhos por autor.

– É obrigatório cadastrar 3 palavras-chave, que devem ser procuradas no DECS (http://decs.bvs.br/)

– Número de caracteres: até 2000.

– Texto: espaçamento simples entrelinhas, parágrafo único justificado e fonte tamanho 10.

– A submissão consta de resumo, introdução (descrevendo objetivo do estudo), métodos, resultados e conclusões.

-No resumo, introdução, métodos, resultados e conclusão do trabalho: não é permitido a identificação da instituição de origem do trabalho.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

– Apresentação oral

– A apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes.

– O tempo máximo de apresentação será de 5 minutos. (A Comissão Organizadora informa que o microfone será desligado caso o apresentador ultrapasse esse tempo).

PÔSTER

– Tamanho: 120 x 90cm, no formato banner

– As letras dos painéis serão visíveis a uma distância de 2 metros

– Na primeira e segunda linha deve constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.

– A menção às agências financiadoras, se houver, deverá ser feita ao final do texto.

– Os pôsteres serão afixados em local determinado pela comissão

–  O salão será dividido por temas (A – Trauma, B-artrose, C-infantil, etc) e cada pôster terá uma identificação numérica.

–  Será pré-definido o dia e horário da apresentação, dos pôsteres e informado previamente para os trabalhos selecionados. Haverá apresentação do pôster, junto ao pôster, sendo esse discutido com um debatedor definido pela comissão organizadora, portanto, há necessidade de definição prévia, entre os autores do trabalho, de um apresentador do pôster.

– A colocação dos pôsteres é de responsabilidade da organização que imprimirá todos os trabalhos num mesmo padrão.

– A retirada poderá ser feita pelo apresentador ou pela organização do evento.

ESTRUTURA DOS PÔSTERES:

Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e Referências Bibliográficas.

– Os painéis ficarão em exposição durante todo o período do Congresso.

3º Prêmio Manlio Napoli

Oferecido pela Associação Brasileira de Tornozelo e Pé para o melhor Tema Livre apresentado no Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé.

Para concorrer ao prêmio Manlio Napoli é obrigatório o envio do trabalho completo até 15/05/2022, os trabalhos que tiveram apenas os resumos enviados para submissão não estarão concorrendo ao prêmio.

NORMAS PARA ENVIO DO TRABALHO COMPLETO

– Folha de rosto deverá ter: Título do trabalho, nome dos autores e suas respectivas instituições.

– O trabalho completo deve ser digitado em margens de 2,5 cm, justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, em número mínimo 8 e máximo de 15 páginas, incluindo o resumo, o texto e as referências;

– O arquivo em PDF deverá ser enviado (upload) até a data limite.

Para submeter seu trabalho, é necessário estar inscrito no Congresso ABTPé. Clique aqui e faça sua inscrição